UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

21/05/2008 - 14h39

Activision anuncia sucessor 'legítimo' de "Guitar Hero"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
A Activision anunciou oficialmente a produção de "Guitar Hero: World Tour", "legítimo" sucessor de "Guitar Hero III". O game está previsto para sair até o final do ano, nos consoles Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2.

"World Tour" traz uma série de novidades de peso para a franquia, como a inclusão de vocal e controle em forma de bateria - "a mais realista da categoria", segundo o trailer divulgado, com três "pads" coloridos, dois pratos e um pedal de bumbo -, assim como fez "Rock Band".

Além disto, foram reveladas as primeiras imagens do editor de personagens - agora, é possível criar seu próprio astro do rock - e do sistema de composição de músicas. Com a função Music Studio, os jogadores podem criar suas próprias canções e compartilhá-las via internet através do site GH Tunes.

Para isso, o jogador poderá formar uma banda virtual - criando nome, logotipo, capa de disco e tudo mais - e competir online nas Batalhas das Bandas. Há também uma modalidade multiplayer entre bandas, com até quatro instrumentistas virtuais por grupo. Por ora, ainda não se sabe se o Wii e o PlayStation 2 também terão esse recurso.

Seleção de astros

A Activision não revelou a lista de artistas presentes no game - o trailer afirma que terá "o maior repertório já visto com os maiores artistas" -, mas confirmou a presença de canções de Van Halen, Eagles, Linkin Park e Sublime. Além disso, o guitarrista Ted Nugent e a banda independente The Answers alegaram que cederam músicas para o game.

"Guitar Hero: World Tour" não é o único lançamento da franquia prevista para esse ano. A Activision também trabalha em "Guitar Hero: Aerosmith" (X360, PS3, PS2, Wii), dedicado à banda liderada por Steven Tyler, e em "Guitar Hero: On Tour", estréia da série para o Nintendo DS

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host